Prefeitura de Guaratinga assina termo para obra de novo reservatório de água no povoado de Monte Alegre
O serviço é resultado de uma parceria público-comunitária entre a Prefeitura de Guaratinga e a comunidade do distrito

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 01/02/2022 - 10:11
Link

Os moradores de Monte Alegre, município de Guaratinga, serão beneficiados com obra de implantação de um novo reservatório de água com capacidade para 60 mil litros, que visa atender as necessidades da população de aproximadamente 2 mil habitantes. O serviço é resultado de uma parceria público comunitária entre a Prefeitura de Guaratinga e a comunidade do distrito.

Nesta segunda-feira (31), um termo de compromisso entre representantes da parceria foi acordado durante reunião no gabinete municipal. Como a prefeita Marlene Dantas está afastada das atividades devido à infecção pela Covid-19, foi substituída pela secretária de Governo, Patrícia Dantas. No entanto, a gestora estava ciente das discussões em relação ao tema da reunião e, mesmo de quarentena, fez questão de assinar o documento.

Prefeita Marlene Dantas. (Foto: Divulgação)
O termo estabelece os serviços que serão prestados durante a execução do trabalho de implantação do novo reservatório. Enquanto a comunidade ficou responsável por disponibilizar três caixas d’agua, tendo cada uma capacidade para 20 mil litros, além do terreno onde o novo reservatório irá funcionar, a Prefeitura irá ofertar mão de obra e outros materiais necessários para a obra.

“O serviço será implantado no distrito de Monte Alegre, pois o reservatório da localidade já não atende mais as necessidades da população, pois o número de moradores cresceu e necessita de uma rede mais eficiente para abastecimento de água”, frisou a secretária de Governo, Patrícia Dantas.

(Foto: Divulgação)

 ABASTECIMENTO DE ÁGUA NOS DISTRITOS

A Prefeitura está empenhada em captar recursos para resolver os problemas de abastecimento de água nos distritos de Guaratinga e atender as necessidades da população rural.

Em dezembro de 2021, a prefeita Marlene Dantas anunciou que o deputado federal Elmar Nascimento destinou emendas parlamentares para a construção de poços artesianos no sistema de abastecimento de água no distrito de São João do Sul. A localidade precisou ser abastecida por caminhões-pipa após fortes chuvas danificarem os equipamentos da catação de água do rio.

Além disso, a Prefeitura também realizou reestruturação no sistema de captação de água da Escadinha, com o serviço de melhoramento do poço artesiano que abastece a localidade, o que resultou em melhorias para a comunidade local.

MAIS NOTÍCIAS