Segurança pública de Itabela é discutida em reunião na Câmara de Vereadores

Ascom – Câmara de Itabela - 16/07/2021 - 13:05
Link

Os vereadores de Itabela receberam na manhã da última quarta-feira (14/07) na Câmara Municipal, o delegado titular Dr. Robson Domingos de Andrade, a procuradora do município, Dra. Marcia Gomes e o Secretário de Administração, Asarias Souza, para discutir segurança pública, estando incluso na pauta os repasses ao Fundo Municipal de Segurança Pública. 

Na ocasião, os edis ouviram o Dr. Robson sobre as demandas da Polícia Civil de Itabela, estando em evidência a falta de estrutura física adequada e de pessoal suficiente para o atendimento regular.

Foram abordados temas como a cessão de servidores do município para atuarem na delegacia local, fornecimento de combustível e manutenção das viaturas, e o efetivo cumprimento das cláusulas do convênio firmado entre o município e o Estado.

Segurança pública de Itabela é discutida em reunião na Câmara de Vereadores. (Foto: Divulgação)

Os representantes do Poder Executivo, Dra. Márcia e o Secretário Asarias se comprometeram a levar as demandas ao Prefeito Luciano Francisqueto, e se colocaram à disposição do Poder Legislativo e dos agentes de Segurança Pública de Itabela, civil e militar.

Encerrando a reunião o presidente da Câmara agradeceu a presença de todos e manifestou que a reunião foi um avanço, pois a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, frisando “Estamos aqui a serviço do povo”, e “a população sempre poderá contar com esses vereadores e vereadoras atuantes”.

Segurança pública de Itabela é discutida em reunião na Câmara de Vereadores. (Foto: Divulgação)

Da Câmara Municipal, participaram da reunião o presidente Pedro Antonio Ribeiro da Silva (Tio Pedro Dapé), os vereadores Alex Alves Vieira, Ademilson Eugênio do Santos (Lukinho), Ademir Ribeiro dos Santos (Dida), Felipe Pereira Maciel, Ismael Teixeira dos Santos, Giancarlos Santos Malacarne, Pedro Henrique Bonfim, Vagner Martins dos Santos (Vaguinho do Esporte), Maria Vania Costa Santana e Simone Sossai, além do advogado e controlador Interno da Câmara Dr. Luciano Neves de Almeida. 

MAIS NOTÍCIAS