Aniversariante: Dedicação, ética e trabalho marca a vida política de Tio Pedro Dapé
Como forma de reconhecimento a esse Itabelense de coração, contamos aqui, um pouco de sua história de vida.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 29/06/2021 - 14:13
Link

Há 61 anos, nascia no Estado do Rio de Janeiro, Pedro Antônio Ribeiro da Silva, carinhosamente conhecido em Itabela, como Tio Pedro Dapé. Itabelense de coração desde 2006, quando mudou-se para o município, Tio Dapé conta que foi cativado pelo povo acolhedor de Itabela e não quer mais deixar o município.

Nestes 15 anos em que mora em Itabela, tio Pedro Dapé, foi eleito três vezes como vereador. E sua recente vida política tem sido marcada pela luta pelo desenvolvimento social e econômico do município.  
Por todo o carinho que sempre demonstrou e demonstra e, pelo esforço empregado para o progresso do nosso município, não poderíamos deixar de homenageá-lo pela passagem do seu aniversário.  

“Tio Pedro Dapé, que tenhas muita saúde para seguir lutando pelo crescimento de nosso, desde 2006 também seu, município de Itabela. Que Deus continue te abençoando e iluminando seus passos. Estes são os desejos do site Bahia Dia a Dia e do povo de Itabela não só hoje, no seu aniversário, mas para o resto de sua vida. Feliz aniversário”. 

Nestes 15 anos em que mora em Itabela, tio Pedro Dapé, foi eleito três vezes como vereador. (Foto: Divulgação)

Como forma de reconhecimento a esse Itabelense de coração, o BAHIA DIA A DIA conta aqui, um pouco de sua história de vida.

Filho de Irany Ribeiro Dias e Noly Cordeiro Dias, Tio Pedro Dapé nasceu no dia 29 de junho de 1960, no município de São João da Barra, no Rio de Janeiro. Residiu na zona rural durante toda a sua infância, depois se mudou para Campos dos Goytacazes, no interior do estado Carioca, onde concluiu seus estudos e formou sua família.

É casado com Nilza dos Santos Machado (Tia Nilza) e pai de Maique da Silva, Thiago da Silva, Pâmella da Silva e Petterson da Silva.

Começou a trabalhar cedo, na juventude foi vendedor, profissão que exerceu até conquistar seu primeiro comércio. 

Tio Pedro ao lado da esposa Nilza e dos filhos, Maique, Petterson, Thiago e Pâmella. (Foto: Arquivo/Familia)

Em 2006, veio morar no município no Sul da Bahia a convite de seu sobrinho, ex-prefeito de Itabela, Junior Dapé, para trabalhar como seu assessor. Desde então, ingressou na carreira política, mudando completamente o rumo de sua vida profissional. 

Em 2012, conquistou a sua primeira eleição como vereador. Quatro anos depois, em 2016, concorreu pela segunda vez, sendo reeleito. Em 2020, concorreu mais uma vez, sendo eleito pela terceira vez a uma vaga no legislativo municipal. 

Hoje, é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Itabela (biênio de 2021 a 2022). Em sua trajetória política tem deixado conquistas para Itabela, sendo autor de importantes projetos de lei. Como presidente do legislativo municipal, tem conduzido com ética, transparência e maestria os trabalhos.

Tio Pedro Dapé é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Itabela (biênio de 2021 a 2022). (Foto: Divulgação)

Pedro Dapé sempre buscou propostas de melhorias para Itabela, graças a isto, vem colhendo os frutos de um mandato movido por dedicação, cuidando dos problemas e planejando ações futuras para o desenvolvimento do município. 

O atual presidente da Câmara de Vereadores semeou e semeia bons frutos, fazendo uma gestão acolhedora e humanizada, construindo no presente oportunidades para o futuro de Itabela .

MAIS NOTÍCIAS