A Prefeitura de Guaratinga divulgou uma nota informando que recebeu a notificação do Ministério Público do Estado da Bahia, assinada pelo promotor de Justiça em substituição, Rafael Henrique Tarcia Andreazzi.
A nota informa que a denúncia de suposto crime de nepotismo foi encaminhando a Procuradoria do Município para que seja apurada e para que sejam tomadas as medidas cabíveis. “Já encaminhamos a notificação a fim de apurar possíveis situações de Nepotismo envolvendo ocupantes de cargos comissionados, função gratificada ou de confiança que detenham parentescos consanguíneos ou por afinidade até o terceiro grau com a prefeita, vice-prefeito, secretários Municipais, procuradores do Município, chefe de gabinete e qualquer outro cargo comissionado no Município”, esclarece a nota.
A nota em questão se refere à recomendação do Ministério Público, datada de 11 de junho, solicitando a exoneração, num prazo de 15 dias – a contar do dia que a prefeitura recebeu a notificação, das funções públicas municipais ou de cargos de confiança, de todas as pessoas que possuam parentesco com a prefeita e que não tenham a qualificação técnica para as funções designadas.