Prefeito reeleito e vereadores de Itabela são diplomados
Prefeito, Luciano Francisqueto e o vice-prefeito, Gedalvo Matos - ambos do REPUBLICANOS - foram diplomados na manhã da sexta-feira (18).

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 18/12/2020 - 16:28
Link

O primeiro prefeito reeleito em Itabela, Luciano Francisqueto e o vice-prefeito, Gedalvo Matos - ambos do REPUBLICANOS - foram diplomados na manhã da sexta-feira (18) pela Justiça Eleitoral. Eles foram reeleitos com 11.705 votos dos Itabelenses, o equivalente a 70,98% dos votos válidos. 

“É um momento histórico da minha vida e na história do município. Que possamos, a partir de 1º de janeiro, continuar transformando a vida da população de Itabela. O trabalho vai continuar”, declarou Francisqueto.  Ele reafirmou seu compromisso de continuar avançando e, principalmente, de continuar com uma gestão humanizada e levando melhorias por todos os cantos da cidade, distritos e zona rural.

Luciano Francisqueto reafirma compromisso de fazer segunda gestão voltada aos anseios da população. (Foto: Erlan Costa/BAHIA DIA A DIA)
Na mesma solenidade também foram diplomados os vereadores eleitos e seus suplentes. Os 13 vereadores que irão ocupar uma cadeira na Câmara Municipal são: Pedro Fisioterapeuta (REPUBLICANOS), Alex da Pax (REPUBLICANOS), Joaldo Moto Táxi (REPUBLICANOS), Professor Giancarlos (PROS), Renaldo da Feira (PROS), Vaguinho do Esporte (PROS), Lukinho (PP) Pedro Dapé (PP) Simone Sossai (PP) Ismael do Tempero, (PSB) Felipe Maciel (PSB) e Dida do Mamão (PSB), e a professora Vânia (PL).

Com a diplomação, os candidatos eleitos no último pleito municipal tornam-se aptos a tomar posse do cargo para o qual foram democraticamente escolhidos. A cerimônia de diplomação foi realizada no auditório do plenário do Fórum da cidade.

A cerimônia de diplomação foi realizada no auditório do plenário do Fórum da cidade. (Foto: Erlan Costa/BAHIA DIA A DIA)

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, o evento não foi aberto ao público. Somente os candidatos eleitos estiveram presentes, juntamente, com alguns poucos convidados e autoridades.

Durante a cerimônia, o juiz da 189ª Zona Eleitoral, Heitor Machado, destacou que o ato de diplomação é uma parte importante da democracia. Ele salientou também a responsabilidade de cada um dos eleitos perante o enfrentamento a pandemia da Covid-19.

MAIS NOTÍCIAS