Cinco candidatos concorrem a prefeito de Guaratinga
Segundo o TSE, o município possui 15 mil eleitores aptos para votar nas eleições 2020.

Eduarda Toralles/Casulo Comunicação - 20/10/2020 - 14:24
Link

Com uma população estimada de 20.700 habitantes, segundo dados do IBGE, o município de Guaratinga tem cinco candidatos a prefeito e 94 a vereador concorrendo nas próximas eleições do dia 15 de novembro. Os 15.939 eleitores do município – segundo dados do TSE - vão ter que decidir quem serão os gestores municipais e os 11 vereadores que os representarão nos próximos quatro anos (2021 a 2024).

PDT – Concorrendo pela terceira vez a prefeito de Guaratinga, o empresário Arnold Prado tem como candidata a vice-prefeita a agricultora Rita Dantas.

No Plano de Governo proposto, os candidatos do PDT informam que assumiram a missão de levantar as demandas de toda a cidade, com o objetivo de buscar soluções inovadoras e corajosas e de colocar em prática um programa de governo que “cuida de Guaratinga com o mesmo amor que temos por nossos filhos e com o respeito que tem pelos nossos antepassados, que deixaram de herança o respeito acolhedor da cidade de Guaratinga”. A íntegra das propostas de governo dos candidatos pode ser conferida no link PDT.

REPUBLICANOS – O vendedor Erisnaldo da Costa, conhecido como Branco do Grupo Costa, é o candidato a prefeito pelo REPUBLICANOS, tendo como candidato a vice, o radialista Gil de Enock.

Em sua primeira eleição concorrendo a um cargo público, Branco do Grupo Costa apresentou um Plano de Governo intitulado “Pra Guaratinga mudar”, que propõe iniciar a transformação do modelo de gestão pública, similar à de uma empresa com suas respectivas responsabilidades. Confira a íntegra do plano proposto no link REPUBLICANOS.

PSDB- O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) tem como candidatos a prefeito e a vice-prefeito, respectivamente, o advogado Fred Moura e o empresário Antônio Franco.

Propondo “concretizar os trabalhos que estão em andamento, ampliar e promover um novo crescimento da cidade”, o Plano de Governo dos candidatos apresenta as diretrizes que eles pretendem ter como base para alcançar esse objetivo. Confira a íntegra do documento no link PSDB.

GUARATINGA LIVRE – O odontólogo Rafael Gandhi Marques das Virgens (PT), conhecido como Gandhi, e o ex-prefeito de Guaratinga, Deldi Costa (PL), são os candidatos a prefeito e a vice-prefeito pela coligação “Guaratinga Livre”.

Com 35 anos, Gandhi está concorrendo pela primeira vez em uma eleição para um cargo de gestão pública. O Plano de Governo apresentado pela coligação leva em consideração os desafios nacional, estadual e municipal impostos pelo enfrentamento à COVID-19 e busca propor uma reestruturação de Guaratinga. Veja o documento na íntegra, no link “Guaratinga Livre”.   

PRA GUARATINGA VOLTAR A BRILHAR – A única mulher entre os cinco candidatos a prefeito de Guaratinga, a dona de casa Marlene Dantas Martins (DEM) - viúva do ex-prefeito Neu do Táxi - já concorreu nas eleições municipais de 2008 a vice-prefeita, também pelo DEM.

Tendo o produtor agropecuário Elmo Batista (PV) como candidato a vice na coligação “Pra Guaratinga voltar a brilhar”, que reúne o PV, PROS, DEM e PSB, Marlene apresentou um Plano de Governo onde afirma que, “de forma democrática e bastante participativa, a sociedade foi provocada e estimulada a expor suas sugestões e seus sonhos, para a construção do Plano de Governo, que norteará a sua administração nos próximos quatro anos”. Leia o documento na íntegra no link “Pra Guaratinga voltar a brilhar”.

MAIS NOTÍCIAS