Cinco candidatos disputam a vaga para prefeito em Eunápolis
Segundo o TSE, o município possui 79 mil eleitores aptos para votar nas eleições 2020.

Eduarda Toralles/Casulo Comunicação - 13/10/2020 - 09:43
Link

Bel Checon (REDE), Cordélia Torres (DEM), Geovaldo Miranda (PATRIOTA), Isac Santos Joaquim Boaventura (PT) e Robério Oliveira (PSD) são os cinco candidatos à vaga para prefeito do município de Eunápolis, nas próximas eleições municipais. Trezentos e quatorze candidatos a vereador concorrem as 17 vagas no Legislativo Municipal.

Segundo o IBGE, Eunápolis possui uma população estimada em 114. 398 habitantes, destes, 79.079 são eleitores (dados TSE) que decidirão o gestor municipal e os vereadores nas próximas eleições, que ocorrerão no dia 15 de novembro deste ano.

CANDIDATA DO REDE – A empresária Bel Checon tem como candidato a vice-prefeito o publicitário Gilson Dantas.  Morando em Eunápolis há mais de 40 anos, Bel Checon já participava da vida política da cidade, tendo sido candidata a vice nas últimas eleições municipais.  Já o publicitário Gilson concorre pela primeira vez a um cargo público.

Dentre as propostas apresentadas pela candidata do Rede, no Plano de governo está o incentivo à criação de associações de moradores e a valorização desses agrupamentos em todos os níveis, criando um Conselho de Ação Comunitária, o qual será a base para captar as demandas em Saúde, Educação e Infraestrutura urbana em todos os bairros do município.  Confira a íntegra da Proposta de Governo dos candidatos Rede no link: REDE

EUNÁPOLIS PRA FRENTE – Quinze partidos (PSC, DC, PL, AVANTE, REPUBLICANOS, PSB, PV, PSL, DEM, PDT, PSDB, PP, CIDADANIA, PTB e PRTB) compõem a coligação “Eunápolis pra Frente”, que tem como candidatos a prefeito e a vice, respectivamente, Cordélia Torres (DEM) e Wanderson Alves de Barros (PSL).

Esta é a terceira vez que Cordélia se candidata à vaga de prefeita do município. Em 2018, ela também concorreu a deputada estadual pelo MDB.

A proposta apresentada pela coligação como Plano Estratégico de Governo de Cordélia buscará implantar uma gestão baseada em “valores humanos, modernização administrativa, garantindo a harmonia de uma gestão sustentável e humanizada”. Veja o Projeto de Governo completo no link “Eunápolis pra frente”.

PATRIOTAS – O empresário Gevaldo Miranda é o candidato do PATRIOTAS, tendo como candidato a vice o vigilante Roberto Silva.

Concorrendo pela primeira vez à vaga de prefeito, Gevaldo já havia se candidatado, em 2012, a vereador de Eunápolis, pelo PDT.

No Plano de Governo apresentado, ele afirma que a missão do seu governo será “desenvolver um Município economicamente forte e socialmente justo, oportunizando a melhoria e eficiência dos serviços públicos”. Confira a íntegra do documento no link Patriotas.

EUNÁPOLIS MELHOR PARA SEU POVO – O PT tem como candidato a prefeito o empresário Isac Boaventura, conhecido como Isac do PT, que está concorrendo pela primeira vez a um cargo público. Isac representa a coligação “Eunápolis melhor para seu povo”, juntamente com Marcus Vinícius (PSOL), que é candidato a vice e que também concorre pela primeira vez a uma eleição.

O Plano de Governo apresentado pela coligação formada pelo PT e PSOL, tem objetivos que, segundo os candidatos, “se traduzem em uma proposta progressista, democrática e popular, que busca reafirmar os direitos de uma Eunápolis onde as pessoas exerçam plenamente sua cidadania, que seja justa, fraterna e solidária”. Confira o documento na íntegra, no link   "Eunápolis melhor para seu povo".

A FORÇA DO TRABALHO – O atual prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), concorre à reeleição na coligação “Força do Trabalho”, formada pelo PDT, PC do B, PSD, PMB, SOLIDARIEDADE, MDB e PTC. O empresário Ailton Tomazelli (PTC) é o candidato a vice-prefeito.

Além da atual gestão, Robério já foi prefeito de Eunápolis de 2005 a 2009 e de 2009 a 2012. Tendo ainda, em sua trajetória política, sido eleito como deputado estadual em 2015.

Com uma gestão marcada principalmente por um grande número de obras de infraestrutura e de conquistas para a área de Saúde, Robério apresentou, juntamente com Tomazelli, uma Proposta de Governo que terá como foco a geração de emprego e renda, com o objetivo de fortalecer o comércio e a economia de Eunápolis. O Plano de Governo da coligação pode ser conferido na íntegra, no link “A força do Trabalho”.

MAIS NOTÍCIAS