Saiba mais sobre os candidatos a prefeito de Itabela
Para as eleições 2020, o município tem dois candidatos a administração municipal e 89 candidatos ao legislativo municipal - nove destes concorrendo à reeleição.

Eduarda Toralles/Casulo Comunicação - 07/10/2020 - 16:23
Link

Com uma população de 30. 747 habitantes (segundo dados do IBGE), o município de Itabela conta com 20.970 eleitores, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eleitores que, nas próximas eleições municipais do dia 15 de novembro, serão responsáveis pela escolha do prefeito e vice-prefeito e dos 13 vereadores que integrarão o Legislativo Municipal pelos próximos quatro anos (2021 a 2024).

Para as eleições 2020, o município tem dois candidatos a administração municipal e 89 candidatos ao legislativo municipal - nove destes concorrendo à reeleição.

Luciano Francisqueto do Republicanos, concorre a reeleição pela coligação " Nada resiste ao trabalho" (Foto: Reprodução/Divulgacand)

NADA RESISTE AO TRABALHO - Concorrendo a reeleição pela coligação “Nada resiste ao trabalho” - que reúne o REPUBLICANOS, PP, PMB, PSD, PC do B  e PROS – o atual prefeito de Itabela,  Luciano Francisqueto (Republicanos), tem como candidato a vice-prefeito Gedalvo Oliveira Matos, conhecido como Gil do Monte Pascoal (Republicanos).

O empresário e agricultor Luciano Francisqueto tem sua trajetória politica marcada pela participação em movimentos sociais e entidades representativas do município.  Eleito como prefeito nas eleições de 2016 pelo PRB, Francisqueto teve uma gestão marcada por investimentos, principalmente, nas áreas de Educação e de Saúde do município. 

Como metas de governo para as eleições 2020, Francisqueto e Gil apresentaram um plano de governo que busca alcançar um posicionamento de liderança para o munícipio. 

De acordo com a proposta, a visão que orientará o governo de Francisqueto e Gil, “tem como propósito posicionar Itabela como uma das melhores cidades da Costa do Descobrimento para se viver, trabalhar e conhecer”. 

Conheça a integra do plano de governo da coligação clicando no link “Nada resiste ao Trabalho”.

Leleu da Sacaria, candidato do PSB compõe a coligação "Uma cidade Para todos". (Foto: Reprodução/Divulgacand)

UMA CIDADE PARA TODOS – O candidato do PSB (partido que compõe a coligação “Uma cidade Para todos”, juntamente com o DEM, PDT, MDB, PT, REDE e PL), Leleu da Sacaria, tem como candidata a vice -prefeita Sueli Caribé (MDB).

Em sua trajetória política, Leleu já concorreu a vice-prefeito de Itabela, em 2012, pelo PSC e a prefeito em 2016, não sendo eleito em nenhum dos dois pleitos.

O empresário Wesley Vieira de Barros, conhecido como Leleu da Sacaria, e sua candidata à vice Sueli apresentaram um Plano de governo que tem, dentre os objetivos proposto:  evoluir na acessibilidade e na prestação de serviços públicos; valorização do meio ambiente; mais oportunidade para jovens e crianças do município; e desenvolvimento da economia local.

Conheça a integra do Plano de governo apresentado pela coligação clicando no link “Uma cidade para todos”. 

MAIS NOTÍCIAS