A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou do II Workshop de Combate à Caça de Animais Silvestres, promovido pela Ministério Público do Estado da Bahia em parceria com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. O evento foi realizado no Auditório do SENAC, em Porto Seguro, na última sexta-feira (8) e contou com a presença de membros do MP-BA, integrantes de órgãos ambientais e entidades privadas que atuam na defesa da fauna silvestre.
Os policiais participaram de palestras sobre o panorama jurídico da defesa legal dos animais silvestres, sobre os desafios dos batalhões de polícia no enfrentamento de crimes contra a fauna silvestre, e sobre os recentes avanços no combate à caça ilegal. Além do compartilhamento de informações e troca de experiências, os participantes tiveram aula prática de reconhecimento e desarme de armadilhas para caça, realizado no clube de tiro localizado na Fazenda Tabatinga.
Em 2019, a PRF na Bahia já resgatou mais de 3.000 mil animais silvestres. Estes números representam quase 40% dos animais resgatados a nível nacional.