A Polícia Civil de Itabela encaminhou para destruição 185 armas e 260 munições apreendidas nos últimos anos. A ação com autorização judicial, ocorreu na última quarta-feira, 28.
De acordo com a polícia, as armas e munições foram entregues ao gabinete de segurança institucional do judiciário para serem encaminhas ao exército brasileiro, encarregado por lei em promover a destruição.
O delegado de Policia Civil, Robson Andrade, disse que a retirada de circulação das armas e munições é algo positivo para a cidade. “O trabalho das polícias civil e militar têm surtido efeito positivo nos últimos anos. A retirada desse arsenal e munições de circulação é algo que reflete positivo na comunidade. Estaremos empenhados cada vez mais para coibir a criminalidade.” comentou.
Foram encaminhados para destruição, 58 Revolveres, 14 Espingardas, 90 espingardas artesanais, 11 garruchas, 08 pistolas, 01 rifle, 03 pistolões e 260 munições de diferentes calibres. Também foram entregues, 08 machados, 123 facões e 167 facas.