Em uma ação conjunta do 8° Batalhão da Polícia Militar e da 1ª Delegacia Territórial de Porto Seguro, aparelhos celulares e outros objetos roubados de turistas paulistas na escadaria do Centro Histórico da cidade. A ação foi deflagrada no domingo (7), por volta das 12 horas.
Conforme Laerte Eduardo Neto, o delegado responsável pela 1ª Delegacia Territorial, logo após o assalto, os policiais militares conseguiram prender os dois homens e e recuperar um celular, um relógio e uma quantia em dinheiro. Um dos celulares foram escondidos antes que as equipes os alcançassem. “Ao chegarem na delegacia, as vítimas avisaram do celular que faltava. O localizador estava ativo, os investigadores encontraram o aparelho e conseguimos devolver”, destacou.
Além dos objetos e dos celulares, Leandro Carvalho e Rogério de Oliveira, ambos acusados, foram presos com um simulacro de arma de fogo, utilizado para ameaçar as vítimas. Ele ainda relatou que os dois são moradores de rua e já possuem passagens por furto.