Jovem alega ser vítima de golpe ao vender Iphone em Guaratinga
Vítima disse que um homem simulou um pagamento pela internet, e após entregar aparelho percebeu que havia sido enganada.

REDAÇÃ/BAHIA DIA A DIA - 02/05/2019 - 00:16
Link

Uma jovem de 20 anos foi vítima de um golpe e perdeu R$ 1,7 mil após anunciar o seu celular em grupos de vendas nas redes sociais. Dellayla Xavier contou à Polícia Civil que um homem simulou um pagamento pela internet, ela entregou o aparelho e só depois percebeu que havia sido enganada.

A vítima registrou o caso nesta quinta-feira (2) na Delegacia de Guaratinga e postou nas redes sociais um texto contando o ocorrido. Para a reportagem do BAHIA DIA A DIA, a adolescente deu mais detalhes de como acreditou no suposto comprador.

“Um homem que se apresentou como Devid Costa entrou em contato comigo pelo facebook, após ver minha publicação sobre a venda do celular, um Iphone 7 preto. Ele disse que morava em Porto Seguro e que viria até Guaratinga, onde moro, para poder ver o aparelho e comprar. Combinamos de nos encontrar em uma rua movimentada no centro. Nos encontramos na Avenida Joana Moura, próximo ao mercado municipal, ele olhou o aparelho e disse que não tinha dinheiro a vista e pagaria com o cartão, porém eu não tinha máquina de cartão de crédito. Ele deu a sugestão de realizar o pagamento pelo PagSeguro [uma empresa de transação eletrônica], foi então que ele me aplicou o golpe, fez todo o procedimento e não concluiu o pagamento.”, relatou Dellayla.

Foto: Divulgação - Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chega ao local combinado

“Eu nunca tinha usado o PagSeguro e não sabia como era o procedimento. Ele mostrou uma confirmação de conta, falou que eu tinha que esperar 4 dias úteis para receber a confirmação de pagamento e então ele foi embora. Procurei saber como funcionava a plataforma e a transação era na hora, só aí descobri o falso pagamento. Tentei contato com ele, mas o sujeito já tinha me bloqueado nas redes sociais”, contou a jovem ao BAHIA DIA A DIA.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chega ao local combinado em um carro para buscar o aparelho. Segundo a vítima, a polícia já está com as imagens e identificou o suspeito, mas até o momento ninguém foi preso.

MAIS NOTÍCIAS