Casal é preso tentando aplicar golpe em agência bancária em Itabela
Casal que é do estado do Ceará tentava obter empréstimos com documentos falsos. 

Redação/BAHIA DIA A DIA - 15/11/2018 - 10:13
Link

Um casal de estelionatários foi preso na manhã desta quarta-feira (14), ao tentar aplicar um golpe em um banco no centro de Itabela. De acordo com a polícia civil, Haroldo Alves Nóbrega de 62 anos, e Atalaia Hadassa Araújo Gouveia, de 21, foram presos quando tentavam obter empréstimos com a utilização de documentos falsificados, mas o sistema bancário apontou a fraude. A polícia foi acionada e efetuou a prisão em flagrante. 

Ainda conforma a polícia, outras duas pessoas que faziam parte do grupo conseguiram fugir. Com o casal, foram apreendidos vários documentos, telefones celulares, cartões bancários e a quantia em espécie de R$420. Também foi apreendido um veículo Fiat Pálio, licenciado no estado do Ceará, que ficou abandonado nas proximidades do local.

Com o casal, foram apreendidos vários documentos, telefones celulares, cartões bancários e dinheiro. (Foto: Divulgação/PC)
O delegado de Polícia Civil de Itabela, Robson Andrade, informou que durante a investigação, foi constatado que o grupo faz parte de uma associação criminosa do estado do Ceará, que sobrevive praticando o ato criminoso.  

Em contato com a Delegacia de Defraudações e Falsificações do Estado do Ceará, a polícia do Ceará informou, que Haroldo Alves possui várias passagens por aquela delegacia pela mesma prática de crime.
Já Atalaia, também possui registro pela polícia. Ela foi intimada duas vezes para se explicar a utilização de sua conta bancária para recebimentos de valores provenientes de crime, mas ela não compareceu.

 

O casal, foi autuado em flagrante pelo Delegado Róbson Andrade pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa e continuam presos à disposição da Justiça local.

MAIS NOTÍCIAS