O homem suspeito de espancar e matar o enteado de 3 anos em Porto Seguro, é um dos três detentos que fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, no dia seis de setembro. A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
De acordo com a Seap, além de Anderson Avelino dos Santos, Emerson Santos Ferreira e Gabriel Alves de Souza, também foram identificados. Os crimes pelos quais eles respondem não foram informados. A secretaria afirmou que a direção da unidade prisional abriu procedimento de apuração sobre a fuga.
Anderson Avelino foi transferido para o Conjunto Penal de Eunápolis, no dia 2 de agosto. A mãe do garoto também foi detida suspeita de participar do crime. Ela permanece presa.
A FUGA
De acordo com a polícia, a fuga só foi percebida durante a contagem dos presos. A Seap não divulgou detalhes sobre a fuga. O Conjunto Penal de Eunápolis tem capacidade para 457 presos, mas abrigava, até antes da fuga, 637, o que significa que a unidade tem um excedente de 180 internos.