Polícia Militar prende grupo acusado de cometer assaltos em Itabela
Ação ocorreu após três vítimas acionarem a guarnição da Polícia Militar 

Redação/BAHIA DIA A DIA - 24/05/2018 - 18:42
Link

Duas mulheres e três homens foram presos por volta das 12h30, desta quinta-feira (24), acusados de cometer uma série de assaltos em Itabela. A ação ocorreu após três vítimas acionarem a guarnição policial informando sobre o ocorrido. 

Foram presos, Ueudes Gouveia de Aquino de 27 anos, Alef Souza Gouveia, 20 anos, e Aliglefson Gouveia Amaral, 20 anos. Na ação, também foram presas juntas com os acusados, Helbia Glaucia Gomes dos Santos, 35 anos, e Milca de Jesus Santos, 18 anos. 

Oito aparelhos celulares, revolver e munições foram apreendidos com os suspeitos. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas relataram que dois suspeitos a bordos de uma motocicleta de cor vermelha, estavam fazendo assaltos em diversos bairros da cidade, sendo o último roubo, no Bairro Manzolão. A polícia ainda obteve informações, de que duas mulheres estariam dando apoio a dupla.  

Rapidamente, a guarnição composta pelo comandante Alexandre e o Soldado Cabral, saiu em diligência, e na Avenida Pedro Alves Cabral, no centro da cidade, encontrou um suspeito na motocicleta tentando fugir. 

Conforme a PM, ao dar voz de parada, Aliglefson Gouveia tentou pegar algo na cintura, e um policial precisou efetuar um disparo que acertou na perna do acusado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Frei Ricardo, e em seguida transferido para o hospital Regional de Eunápolis. 

Aliglefson Gouveia Amaral, 20 anos, foi baleado na perna e foi socorrido para o hospital . (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Ainda em diligência, a guarnição encontrou o restante do grupo em um Veículo Fiat/Uno de cor vermelha, na Rua Pedro Calmon, no Bairro Bandeirantes. Na abordagem, a polícia encontrou 8 aparelhos celulares, e com o condutor do veículo, Alef Gouveia, foram encontrados um revólver de  municiado, da marca Taurus, calibre 38.

Carro e moto usados pelos suspeitos foram apreendidos pela polícia. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Ainda conforme a polícia, Alef confessou que a arma é de sua propriedade e que junto com seu primo Aliglefson, haviam praticados diversos roubos na cidade.

Os acusados e todo o material foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itabela.

Tem alguma notícia, foto ou video para compartilhar? Envie para Whatsapp do BAHIA DIA A DIA : (73) 98115-9495

MAIS NOTÍCIAS