Preso principal suspeito de matar garoto no Jardim Paquetá, diz polícia

Redação BAHIA DIA A DIA - 03/07/2016 - 15:11
Link

Xandy é o principal acusado da morte de adolescente, em Itabela. (Foto: Divulgação/PM)

A polícia está prestes a elucidar o caso da morte do garoto Vitor Santos Soares, de 13 anos, vítima de bala perdida em junho deste ano, quando estava brincando no conjunto habitacional Jardim Paquetá, em Itabela. 

De acordo com a polícia, o principal suspeito de ter participado da ação criminosa que vitimou o garoto, é Douglas Silva dos Santos, de 18 anos, vulgo “Xandú”, preso na manhã deste sábado (02), durante abordagem policial no centro da cidade.

(Foto: Divulgação/PM)

O tenente Araújo, comandante do 4º batalhão da Policia Militar, disse que o acusado foi reconhecido pelos policiais, mas ao receber ordem de parar, ele fugiu. Durante a fuga ele puxou uma arma e efetuou disparos contra a viatura e os policiais revidaram. “A ação só terminou depois que ele caiu da motocicleta que conduzia e foi contido pelos policiais. “ Comentou Araújo. 

Com ele foi apreendido um revolver calibre 38, pedras de crack e maconha e R$10 em espécie. Xandú ainda é acusado de comandar o tráfico de drogas e participar de homicídios em Itabela e região. Ele foi encaminhado para a delegacia civil de Eunápolis, onde ficará a disposição da justiça.

MAIS NOTÍCIAS