Eunápolis: Polícia investiga se agentes prisionais facilitaram fuga de detentos

Bahia Noticia - 18/04/2016 - 21:25
Link

Um grupo de seis detentos fugiu do Conjunto Penal de Eunápolis por volta das 4h40 da manhã desta segunda-feira (18). Esta é a segunda fuga do local em pouco mais de três meses.De acordo com informações do tenente-coronel Paulo Salestiano, que integra a equipe de segurança da unidade prisional, os presos escaparam do presídio com a ajuda de uma corda feita com lençóis, chamada de “tereza”. Fuga ocorreu no Conjunto Penal de Eunápolis (Foto: Divulgação/Seap)

 

Os criminosos cavaram um buraco debaixo de uma das camas da cela e, com isso, obtiveram acesso ao corredor do pavilhão B, onde ficam custodiados apenas presos já sentenciados pela Justiça. Com o auxílio da “tereza”, os fugitivos escalaram um muro, chegaram a uma passarela e tiveram acesso a uma das torres da unidade. Já no equipamento, os criminosos conseguiram fugir.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, a Polícia Civil investiga se agentes prisionais facilitaram a fuga. Há também suspeita de que um dos cães de guarda que auxiliam na segurança do presídio tenha sido preso no momento da ação, para favorecer a fuga. 

Os detentos foram identificados como André Ferreira, Isângelo de Jesus, John Kennedy, José Ribeiro, Thiago Silva e Valdivan Mendes. Até o momento, nenhum deles foi preso.

Equipes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (Eunápolis), da Polícia Civil, do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica (Cipe/Mata Atlântica) atuam nas buscas aos criminosos. 

MAIS NOTÍCIAS