PM faz balanço positivo dos quatro dias de festa em Guaratinga
O Guara Ecofest teve o melhor balanço já realizado em todas as edições.

Estevão Silva/Guarananet - 02/09/2015 - 23:36
Link

Ainda durante a semana que antecedia a realização do III Guara Ecofest, já se falava sobre a estrutura de segurança que seria montada pela policia Militar no decorrer do Evento. No final, a confirmação feita pelo Sargento PM Euclides, comandante do efetivo policial de Guaratinga, lotado na 7ª Companhia Independente da Policia Militar, que comemorou o resultado do trabalho da PM durante os quatro dias da festa de Emancipação Politica de Guaratinga. O Guara Ecofest, que aconteceu de 28 a 31 de agosto de 2015, teve o melhor balanço já realizado em todas as edições, sem um único registro de ocorrências policias.

De acordo com o Sargento, o resultado de não haver registros de ocorrências policiais em uma festa de quatro dias, é de se considerar incomum, mas tudo isso se deve levar em consideração a estrutura montada pela PM para garantir a seguranças de cerca de 15 mil pessoas que frequentaram o III Guara Ecofest. O comandante local ainda aponta outro fator contribuinte, que foi o comportamento dos foliões, que brincaram e se divertiram sem causar transtornos a ninguém.

“O nosso trabalho durante as festividades foi muito bom, graças ao empenho de pelo menos 25 policiais militares, 03 policiais civis, além do apoio da RODESP (Rondas Especiais) de Itabuna, da CAEMA (Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica) e vários policiais a paisana, que circulavam na festa para identificar os bate carteiras. Também, não podemos deixar de reconhecer a colaboração dos foliões que fizeram uma festa divertida e pacifica, tanto que não foi registrado nenhum roubo ou furto de carteira ou celular, e nem carro ou moto, e principalmente brigas generalizadas ou de qualquer natureza. Todos beberam, curtiram na paz. Foi uma festa abençoada!” afirma o Sgt. Euclides.

Além dos quatro dias de programação do Guara Ecofest, a Policia Militar ainda se manteve em alerta, dia e noite patrulhando, não só o circuito da festa, mas também as ruas da cidade, no intuito de manter a segurança pública até mesmos para os que ficaram em suas residências. 

MAIS NOTÍCIAS