
O agente de segurança André de Jesus, de 42 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (30) enquanto retornava de uma pescaria e passeava com a família no bairro Jaqueira, em Itabela.
Segundo informações apuradas, André estava acompanhado da esposa e da tia idosa quando passou por uma rua onde acontecia uma festa em um bar. Um grupo de homens estava bloqueando a passagem do veículo. Ao reduzir a velocidade, o agente foi surpreendido por Uagnerdervan Carvalho das Neves, de 33 anos, conhecido como “Manchinha”, que puxou uma arma da cintura e efetuou diversos disparos contra o carro.
Durante o ataque, André foi atingido na perna e na mão. A tia idosa, que também estava no veículo, foi baleada. A esposa do agente conseguiu sair rapidamente do carro e não foi atingida.
Diante da injusta agressão, o agente reagiu aos disparos. Um tiroteio teve início, e o suspeito fugiu logo em seguida.
As vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital Frei Ricardo, onde receberam atendimento médico. Todas estão fora de risco.