
Um homem de 58 anos foi preso na noite desta segunda-feira (24) após golpear um vizinho com um facão no bairro Jaqueira, em Itabela. A Polícia Militar foi acionada por moradores, que relataram gritos e pedido de socorro vindos da residência onde ocorreu o ataque.
De acordo com informações da PM, o suspeito, identificado como Dilmar Francisco de Oliveira, teria se envolvido em uma discussão com o vizinho Vanderlei Neves, de 42 anos. Durante o desentendimento, Vanderlei teria invadido a casa do agressor, momento em que foi atacado com golpes de facão.
A vítima sofreu ferimentos pelo corpo e foi socorrida para o Hospital Frei Ricardo, onde recebeu atendimento médico. Apesar dos cortes, ele não corre risco de morte.
Após o ataque, familiares da vítima tentaram invadir a residência do agressor para agredi-lo, o que obrigou a Polícia Militar a intervir rapidamente para evitar um linchamento. As equipes conseguiram controlar a situação e realizaram a prisão de Dilmar.
Dilmar foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, onde foi autuado por tentativa de homicídio simples. Ele deve passar por audiência de custódia, que decidirá se permanecerá preso ou se responderá ao processo em liberdade.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do caso, incluindo a motivação do conflito, o relato de invasão da residência e se houve excesso na reação do agressor. Testemunhas já começaram a ser ouvidas.