Uma operação policial realizada no povoado de Montinho, em Itabela, resultou na morte de três criminosos durante um confronto com a Polícia Militar - RONDESP SUL, na madrugada deste sábado (05). A ação foi desencadeada após informações de que um grupo de traficantes estaria escondido na localidade, fortemente armado e com uma grande quantidade de drogas.
Segundo o relato da polícia, ao se aproximarem do local onde os suspeitos estavam, os agentes foram recebidos a tiros, o que deu início a uma intensa troca de tiros. Durante o confronto, três homens foram atingidos. Após o cessar-fogo, os policiais constataram que os criminosos estavam gravemente feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito pouco depois.
Na residência onde o grupo estava escondido, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três pistolas e um revólver, além de uma quantidade expressiva de drogas. Também foram encontradas duas balanças de precisão, carregadores de pistola, munições, um rádio comunicador, um cordão aparentando ser de ouro, e um chapéu com cores semelhantes à farda policial.
A operação contou com a participação das guarnições da Rondesp Extremo Sul. As autoridades policiais afirmaram que revidaram à injusta agressão após serem atacadas pelos criminosos. A comunidade do distrito de Montinho agradece à RONDESP SUL pela agilidade e dedicação em garantir a segurança de todos.
Até o momento, os mortos não foram identificados, e seus corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, onde passarão por exames necroscópicos. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os envolvidos e a possível ligação com o tráfico de drogas na região.