Justiça determina soltura do marido da cigana Hyara Flor
A soltura foi confirmada pelo escritório do advogado Homero Mafra, que defende o menor.

ESHOJE - 14/08/2023 - 20:28
Link

A Justiça da Bahia revogou, nesta segunda-feira, 14, a apreensão do adolescente de 14 anos apontado que foi apontado como suspeito de matar a esposa Hyara Flor Santos Alves, em uma comunidade cigana localizada no município de Guarantinga.

"A defesa não comenta o teor e as circunstâncias, mas confirma que houve decisão de liberar o menor", afirmou o escritório do advogado Homero Mafra, que representa o adolescente. O menor deve deixar o sistema socioeducativo do Espírito Santo entre a noite desta segunda e a terça-feira,15. 

Por meio de nota, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que não pode divulgar informações sobre adolescentes que ingressam, cumprem e/ou cumpriram medida socioeducativa de internação nas unidades da instituição. O motivo é que a divulgação viola o princípio da proteção integral, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O marido de Hyara Flor foi apreendido no dia 26 de julho, em Vitória, no Espírito Santo. Ele e a família fugiram para o estado capixaba logo após o crime, segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).

No dia 10 de julho, a Polícia Civil (PC) da Bahia finalizou o inquérito policial sobre a morte da adolescente Hyara Flor Santos Alves, e concluiu que o tiro que matou a adolescente foi disparado de forma acidental pelo cunhado da adolescente, quando a criança, de nove anos, e Hyara brincavam com a arma no quarto dela.

MAIS NOTÍCIAS