Hyara Flor: sogra de cigana vai ser investigada por homicídio culposo e porte ilegal de arma

G1/BA - 01/08/2023 - 19:30
Link

A sogra da jovem Hyara Flor será investigada por porte ilegal de arma e homicídio culposo, em um inquérito policial. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (1º) após audiência de custódia do filho dela, marido de Hyara, suspeito de matar a jovem de 14 anos no dia 6 de julho, em Guaratinga.

O suspeito, que também tem 14 anos, continuará sob internamento no Espírito Santo, onde foi apreendido no dia 26 de junho. O adolescente será internado em uma unidade do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) do ES. 

Apesar dos protestos da família de Hyara para que o rapaz retorne à Bahia, a Justiça entendeu que ele deve permanecer no estado capixaba por causa da integridade física, já que sofreu ameaças de morte. A família da cigana acredita que ele esteja sendo favorecido no local. Além disso, a família pede que o pai do suspeito seja responsabilizado, já que a arma usada no crime para matar Hyara pertencia a ele.

O inquérito do caso ainda não foi concluído e a polícia não descarta a possibilidade de outros familiares do adolescente serem responsabilizados.

MAIS NOTÍCIAS