Operação prende mulher que preparava drogas e celulares para inserir no presídio em Eunápolis
A mulher de 60 anos é mãe de um dos internos e usava visitantes, que, muitas vezes, se passam por grávida, para não serem submetidas ao scanner corporal.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 30/11/2022 - 15:17
Link

Na manhã desta quarta-feira (30), durante a Operação Unum Corpus, coordenada pelo DEPIN, equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis prenderam uma mulher de 60 anos, apontada como responsável em preparar drogas e celulares para inserir Conjunto Penal de Eunápolis. De acordo com a polícia, ela é mãe de um dos internos e usava visitantes, que, muitas vezes, se passam por grávida, para não serem submetidas ao snacer corporal.

Durante as buscas realizadas no bairro Santa Lúcia, foram apreendidos diversos celulares; 430 gramas de maconha e 177 gramas de cocaína, que estavam sendo preparadas para serem introduzidas no presídio.
Os aparelhos celulares já estavam cuidadosamente envolvidos com borracha de câmera de ar de pneu de bicicleta, papel carbono e fitas isolantes, tudo isso com o fim específico de não serem detectados pelo scaner, durante a revista pessoal.

No local foram apreendidos ainda dois aparelhos de scaner portáteis, utilizados para testar o isolamento realizado nos telefones celulares preparados.

Na diligência foi conduzida ainda outra mulher, de 36 anos, moradora de Porto Seguro, que veio para adentrar com o material ilícito no presídio. Com ela foi encontrado um exame de gravidez falso, cuja emissão será investigada.

As presas estavam a serviço de uma facção criminosa, ligada ao BDM, com atuação em Eunápolis. 
As buscas foram autorizadas pelo Juiz Titular da 1ª Vara Criminal de Eunápolis, em exercício de substituição ao Juiz da 2ª Vara Criminal.

A 7ª Fase da Operação Unum Corpus, que significa “um só corpo”, é diretamente coordenada pelo DEPIN/Departamento de Polícia do Interior, e foi deflagrada em todo o interior da Bahia, com 75 pessoas presas em todo o Estado.

MAIS NOTÍCIAS