Polícia encontra italiano desaparecido há 4 dias em Porto Seguro
Cães do 8º BPM ajudaram nas buscas

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 09/05/2022 - 07:36
Link

A Polícia Militar encontrou, neste sábado, 7, o italiano Paolo Razelli, de 53 anos, que estava desaparecido há quatro dias, no distrito de Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, no sul do estado.

De acordo com equipes do 8º Batalhão da PM, o homem estava desorientado, desidratado e bastante assustado em uma região de mata.

As buscas contaram com o auxílio das cães policiais K9 Surah e K9 Brunna, da raça Bloodhound (Cão de São Humberto), especialistas em mantrailing - técnica que consiste na busca específica do cheiro de um indivíduo, descartando outros odores.

Passos

Segundo o tenente-coronel Alexandre Costa, comandante do 8º BPM, por volta das 5h30 de ontem, o trabalho de caça ao desaparecido começou tendo como ponto de partida o local de trabalho, onde foi visto pela última vez.

“Elas rastrearam o cheiro dele através dos pontos onde poderia ter passado e nos levaram até um trecho da Praia de Piritinga. Lá, alguns transeuntes  informaram que, realmente, viram o homem andando por ali e seguindo sentido Trancoso”, contou.

De posse das informações, os agentes chegaram à Praia do Coqueiros, no distrito de Trancoso, também em Porto Seguro quando, por volta das 11h50, um banhista informou que o italiano teria seguido por um caminho próximo ao Hotel Fasano Resort.

Após encontrar Paolo, os policiais prestaram os primeiros atendimentos e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arraial d’Ajuda, passou por cuidados médicos e encaminhado aos familiares.

MAIS NOTÍCIAS