PM ajuda a prestar socorro a idosa em Prado

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 13/12/2021 - 10:18
Link

oliciais militares baianos, a bordo de uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM (Graer), auxiliaram a prestar socorro a uma idosa de 80 anos no município de Prado no final da manhã deste domingo (12).

A senhora, que apresentava um quadro de complicações cardíacas, necessitou ser transferida para um hospital mais adequado ao tratamento de que precisava, em Porto Seguro. A idade da paciente, além do seu fragilizado estado clínico e da distância de mais de 200 km entre as duas cidades, não permitia a transferência entre as unidades hospitalares sem acarretar maiores riscos para a mulher.

Foi então que o Graer entrou em cena. Solicitados pela secretaria municipal de saúde de Itamaraju, os militares baianos rapidamente chegaram a Prado e, com o apoio de equipes médicas em ambulâncias nas duas cidades e de um enfermeiro que acompanhou o vôo, providenciaram socorro para a idosa, que, em menos de 30 minutos, já se encontrava nas dependências do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

A esta ação se somam as mais de 600 vidas salvas por aeronaves da PM desde que o Graer foi criado, em novembro de 2006. A unidade especializada da PM também realiza salvamentos em áreas de difícil acesso e apoio a unidades de solo em operações policiais.

MAIS NOTÍCIAS