PF cumpre mandados contra empresas por desvios em auxílio emergencial em Porto Seguro
Segundo a Polícia Federal (PF), se constatou mais de 100 contas fraudulentas criadas pelo aplicativo Caixa TEM através de um mesmo dispositivo eletrônico.

Bahia Notícias - 11/03/2021 - 12:05
Link

Quatro mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Seguro, entre esta quarta-feira (10) e quinta-feira (11). Batizada de 4.1, a operação combate a fraudes contra o Auxílio Emergencial na Bahia. Segundo a Polícia Federal (PF), se constatou mais de 100 contas fraudulentas criadas pelo aplicativo Caixa TEM através de um mesmo dispositivo eletrônico.

Ainda de acordo com a PF, os valores referentes aos benefícios recebidos através das contas foram desviados com pagamentos simulados a três empresas suspeitas de participação no esquema. Apenas em relação às contas fraudulentas já identificadas, cujas vítimas apresentaram contestação junto à Caixa Econômica, os prejuízos chegaram a quase R$ 70 mil.

No entanto, a Polícia Federal estima que as perdas sejam maiores, o que deve seguir em apuração a partir da análise dos documentos e objetos arrecadados durante as buscas.  

Os autores das fraudes responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, II, Código Penal), com pena de 2 a 8 anos de reclusão. Outro mandado judicial foi cumprido em Atibaia, no interior de São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS