Porto Seguro: PM da reserva e guardas civis são acusados de tentativa de homicídio
PRISÕES: Ex-secretário municipal e dois guardas civis são acusados de atentado

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 03/03/2021 - 14:01
Link

O ex-secretário municipal de trânsito de Porto Seguro e sargento da Polícia Militar da reserva, Fábio Costa Silva de 51 anos, e dois Guardas Civis de Porto Seguro, ambos de 33 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (3), em uma ação da Policia Civil. Eles são apontados como envolvidos em um atentado contra um vendedor autônom, ocorrido em fevereiro, no centro da cidade. 

De acordo com a Polícia, durante as investigações os dois Guardas Civis Municipais foram identificados como os executores do crime, que chegam ao local a bordo de uma motocicleta, atirando contra a vítima, que corre para dentro de uma loja e caí. Nas imagens do circuito de tv, mostra ainda, o atirador que estava de carona, entrando no local e efetuando mais disparos na vítima, já caída no chão. 

Segundo as apurações, os guardas agiram a mando do sargento da reserva, que vinha sendo cobrado insistentemente pela vítima, em face de uma dívida de R$ 28 mil. Os dois Guardas trabalhavam com o policial da reserva, que, até o mês de dezembro, quando era secretário municipal de trânsito na cidade. 

Durante as buscas realizadas na casa dos investigados, foram apreendidas uma a motocicleta usada no crime, três pistolas, que serão submetidas à exames pericias; além das vestes que eram utilizadas pelos executores no dia do crime.

Em imagens colhidas pelos investigadores, os dois autores são flagrados, pouco antes do crime, saindo do prédio da Guarda Municipal na mesma motocicleta utilizada na ação criminosa.

As buscas e prisões temporárias foram decretadas pela Juíza Drª Michelle Menezes Quadro Patrício, substituindo na 1ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro. A ação contou com a participação de Policiais Civis e Militares da região, além da COE da Polícia Civil e CATI/DEPIN.

MAIS NOTÍCIAS