O prefeito Luciano Francisqueto recepcionou Heitor Awi no seu primeiro dia de trabalho como juiz provisório na comarca de Itabela, na manhã desta segunda-feira (03).
Awi, que foi designado para assumir o cargo na última sexta-feira (30), esclareceu como será seu trabalho frente à comarca. Ele disse que vai dar prioridades aos processos cíveis e criminais, além da digitalização dos processos.
A comarca de Itabela, assim como outras no estado da Bahia, estava prevista para ser desativada, mas devido ao esforço do município e Ordem dos Advogados do Brasil, a desembargadora Maria do Socorro concedeu a permanência da comarca na cidade.
O prefeito pontuou as contribuições do município para a permanência da comarca e para a designação do juiz. Luciano Francisqueto disse que não mediu esforços para que a comarca fosse mantida devido à importância que ela tem para a comunidade itabelense.
Os advogados que atuam na cidade ressaltaram a importância da manutenção da comarca para a categoria e comunidade. O advogado Ednaldo Porto destacou que a permanência da comarca foi de grande relevância para sociedade, que necessita de acesso ágil ao poder judiciário.
Estiveram presentes no evento representantes do município e de entidades, vereadores e advogados.