A Seleção de Itabela atravessa uma fase difícil na Copa CONDESC 2025. Foram três jogos, três derrotas e, até aqui, nenhum ponto somado. O cenário, à primeira vista, pode parecer desanimador. Mas o futebol, assim como a vida, é feito de superação, persistência e fé.
Dentro de campo, os atletas precisam da garra e do talento que os trouxeram até aqui. Mas fora dele, existe uma força ainda maior: o apoio da torcida. Porque o jogo não se joga apenas nos 90 minutos. Ele também é construído no incentivo, no aplauso, na confiança de cada itabelense que acredita no poder da virada.
No próximo domingo (21), a seleção tem mais um grande desafio: enfrentar Itapebi fora de casa, após a derrota em Itabela por 2 a 1 no jogo de ida. É hora de transformar cada dificuldade em motivação, cada obstáculo em combustível para lutar até o apito final.
É também o momento de reconhecer quem está no dia a dia, segurando as pontas e mantendo a chama acesa: o diretor de Esportes, Ramon Santos. Com dedicação, esforço e até sacrifício pessoal, ele tem dado o sangue para manter a dinâmica da seleção, acreditando sempre no potencial dos atletas.
“Sabemos das dificuldades e das limitações, mas seguimos acreditando. Futebol é luta, é entrega e é acreditar até o fim. Nossa seleção tem valor e a torcida de Itabela pode ter certeza de que, dentro de campo, vamos dar o nosso melhor para buscar essa reação”, destacou Ramon Santos em entrevista ao Bahia Dia a Dia.
Ramon também agradeceu a todos os envolvidos na Copa CONDESC: “Só tenho a agradecer à minha comissão técnica, que está lado a lado comigo; ao comércio, que tem nos ajudado; aos atletas; ao prefeito Ricardo Flauzino; e ao secretário de Educação, Berg Pellégrini, pelo apoio a todos nós.”
Torcida e jogadores, juntos, podem escrever uma nova história. Que cada passe, cada defesa, cada gol seja o reflexo de uma cidade que não desiste, que apoia e que acredita. A má fase pode ser apenas o início de uma grande virada. E Itabela sabe muito bem como renascer das dificuldades.