Advogada eunapolitana é a primeira presidente da Comissão de Direito da Família da OAB da Bahia
Lara Pinho Soares é filha do secretário de Governo do município, Osvaldo Soares Filho

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 11/02/2022 - 10:29
Link

A advogada eunapolitana Lara Rafaelle Pinho Soares foi empossada presidente da Comissão de Direito da Família da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção da Bahia. Portaria de número 0037/2022 foi publicada em Salvador no dia 07 de fevereiro passado. A Comissão foi criada pela nova presidente da entidade, Daniela Lima Borges, com aprovação do Conselho Pleno da OAB. 

Mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Direito, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Lara Pinho Soares é professora da Faculdade Baiana de Direito e Gestão da Escola Superior de Advocacia da Bahia e da Escola de Magistrados da Bahia. Nascida em Eunápolis, ela é filha do atual secretário de Governo do Município, Osvaldo Soares e Branca de Pinho Soares, já falecida. 

Em sua posse, Lara falou da honra de assumir a presidência da comissão, acreditando tratar-se de um grande desafio. “Conheço bem os obstáculos que a advocacia familiarista e sucessionista tem encontrado para continua atuando e exercendo o seu papel que perpassa pela defesa e busca da efetivação material da justiça”. 

Por fim, argumentou que os desafios existem para serem superados “e não para nos paralisar”. A advogada Lara Pinho Soares agradeceu à presidente da OAB e a todos os membros da Comissão pela disponibilidade e desprendimento de trabalhar voluntariamente para a OAB e concluiu prometendo trabalho. ”Temos muito o que fazer nesse trabalho coletivo no sistema OAB/BA e faremos”. 

A nova diretoria da OAB da Bahia responde pelo triênio 2022/202.

MAIS NOTÍCIAS