Servidores do TJ-BA decretam greve sanitária contra retorno ao trabalho presencial

Bahia Notícias - 31/05/2021 - 21:14
Link

Os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) iniciarão uma greve sanitária a partir da próxima segunda-feira (7) contra o retorno presencial e para manutenção do teletrabalho no período da pandemia. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Judiciário (Sintaj) realizada no último sábado (29). 

A manifestação, nomeada pelos servidores de “Estado de Mobilização com Teletrabalho em Defesa da Vida”, consistirá no exercício do teletrabalho como forma de protesto. Ao invés de irem para as unidades realizar trabalho interno, como exige a fase 2 implantada precocemente pelo TJ-BA, os trabalhadores permanecerão exercendo as suas atividades de maneira remota.

Para o Sintaj, a decisão do TJ-BA de retomar as atividades presenciais é arriscada neste momento da pandemia, tendo em vista uma possível terceira onda de contaminação da Covid-19.

Ainda na mesma assembleia, os trabalhadores elegeram, por aclamação, uma comissão de onze membros para debater o auxílio-saúde. A verba foi aprovada, na quarta-feira (26), no Tribunal Pleno do TJ-BA com a exclusão de aposentados e pensionistas. O grupo discutirá estratégias para reverter a não inclusão dessa parte da categoria (veja aqui).

MAIS NOTÍCIAS