Funcionários terceirizados que atuam em Eunápolis, Guaratinga e Itabela para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) estão com atraso no pagamento de salários e repasses de benefícios como vale refeição e transporte referênte ao mês de outubro.
Em assembleia realizada na última sexta-feira (8) em Eunápolis pelo SITTICOM, sindicato que representa a categoria nos três municípios, ficou decidido que a greve é por tempo indeterminado.
Segundo o sindicato, a empresa Emissão S.A propôs que os pagamentos dos salários fossem pagos no dia 18 de novembro, porém os trabalhadores não aceitaram a proposta.
O BAHIA DIA A DIA apurou que em Guaratinga e Itabela, os serviços de ligação, cortes, vazamentos, leitura e entrega de contas, manobras de abastecimentos entre outras atividades funcionaram normalmente. Porém, confirmamos que os trabalhadores estão sem receber.
Outras cidades do Sul da Bahia como Itamaraju, Itabuna e Ilhéus, aonde a Emissão S.A também atua, tiveram as atividades suspensas esta semana por falta de pagamento. Somente em Itabuna a paralisação foi de 24 hora, nos outros municípios a greve é por tempo indeterminado.
Nossa reportagem tentou contato com a Emissão S.A por telefone, mas nossas chamadas não foram atendidas.