Infraestrutura sempre foi um setor deficiente no município de Itabela. No entanto, nos últimos tempos, com altos investimentos, esse cenário vem apresentando mudanças significativas como forma de o município atender os anseios da população.
Dentre as várias obras que estão sendo executadas na cidade, duas estavam deixando a comunidade itabelense insatisfeita: a interrupção das pavimentações da Avenida Pedro Álvares Cabral e da Rua Jacarandá. A primeira, orçada em R$ 1,3 milhão, é proveniente de recurso federal por emenda dos deputados Uldurico Júnior e Tia Eron. Já a segunda, que está localizada no centro da cidade, é resultado de recursos próprios.
Ao BAHIA DIA A DIA, o secretário de Obras, Jinivaldo Miranda, esclareceu o motivo das paralisações. “A empresa A&S Construtora e Serviços LTDA, responsável pela execução das pavimentações, desistiu das duas obras. Por esse motivo, estamos há meses com essas obras paralisadas”, explicou.
O secretário ainda esclareceu como o problema está sendo resolvido. “Em um prazo de 10 dias, vamos abrir um edital de licitação para a contratação de uma nova empresa para executar a pavimentação da Avenida Pedro Álvares Cabral e a Rua Jacarandá agora está à disposição da equipe da Secretaria de Obras, que já iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (08) e tem previsão para finalizá-lo em 90 dias”.
As duas vias públicas receberão pavimentação em bloquete sextavado assentado, que proporcionam um visual mais moderno à localidade. Além disso, as pavimentações possibilitarão maior mobilidade de veículos e pedestres, atendendo um número expressivo de moradores.