Secretários municipais falam da volta às aulas e reforma das escolas
Secretários responderam diversos questionamentos dos ouvintes e esclareceram dúvidas.

Com informações da ASCOM -Itabela - 02/02/2018 - 18:37
Link

Representando a Prefeitura de Itabela, os secretários de Educação e Obras, Christiany Coelho Grassi e Jinivaldo Miranda (Cabral), respectivamente, participaram na manhã desta quinta-feira (1º), do programa Microfone Aberto da Rádio Cidade 104,9 FM, de Itabela. Durante o programa – que é apresentado por Eronildo Divino e Ismael Lima – os secretários responderam diversos questionamentos dos ouvintes sobre as ações da atual administração, em especial, volta às aulas e reforma das escolas.
 
Christiany esclareceu que as aulas na rede municipal de ensino retornam na próxima segunda-feira (05). “A partir de uma solicitação da maioria dos profissionais da educação durante uma reunião, decidimos iniciar o período letivo mais cedo para que não haja mais sábado letivo, pois percebemos que o aproveitamento do aluno era ineficaz, então fizemos ajustes para cumprir a Lei de Diretrizes e Bases com 200 dias letivos. A jornada pedagógica também foi planejada de forma diferenciada, onde cada unidade escolar vai gerir a sua jornada para obter maior propriedade e ênfase na prática pedagógica”.

 Foto: Divulgação/Ascom
A educação do município também passou por mudanças para o ano letivo de 2018. “A Secretaria tem por objetivo ajustar as necessidades especiais, então fez-se necessário, devido à evasão escolar, relocar os alunos da Escola Infantil Vovó Tereza para a Escola Augusto Gonçalves Costa, os alunos do turno vespertino do Lions Club indicamos transferências para a Escola Municipal e Maria D’Ajuda, e foi removida a extensão do Frei Ricardo para o Espaço da Escola Lions Club.


 
O Secretário de Obras informou que as escolas estão passando por reparos emergenciais. “Estamos realizando os reparos solicitados pelas unidades escolares até a segunda-feira. Mas, no meio do ano, as escolas passarão por reformas mais significativas”, disse. Além disso, os alunos da zona rural terão transporte escolar adequado. “Fizemos reparos em vários ônibus para transportar nossas crianças com segurança”, frisou.
 
Volta às aulas, evasão escolar, jornada pedagógica, obras, reformas planejadas propostas, melhorias existentes e confirmadas e ações futuras também foram questionamentos esclarecidos pelos secretários. Os ouvintes enviaram perguntas pelo telefone, facebook e whatsapp para o programa que teve mais de uma hora de duração.

MAIS NOTÍCIAS