Caminhada reúne mais de mil pessoas em encerramento da campanha do 18 de Maio
Campanha “Faça Bonito” acontece em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 19/05/2017 - 15:42
Link

Uma caminhada reuniu mais de mil pessoas em Itabela, na manhã de quinta-feira (18), dia de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Com faixas e cartazes, profissionais ligados à Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, estudantes da rede municipal e estadual, e comunidade percorreram várias ruas do centro da cidade em prol da campanha intitulada “Faça Bonito”.

Após a caminhada, houve entrega de prêmios para três estudantes vencedores de uma redação proposta sobre o tema, no Colégio Estadual ACM. Daniel, do 6º ano da Escola Maria D` Ajuda Silva Vieira, Mariana, do 9º ano da escola Lions Club de Itabela e Mariana, do 3º ano do Colégio Estadual, ganharam um tablet.

"Foi muito bom perceber que a comunidade abraçou a campanha e entendeu a importância de discutir esse tema, que traz uma série de reflexões sobre o meio em que vivemos. Acredito que nossas ações conseguiram conscientizar a população em relação ao combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes", avaliou a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, Silvia Rufo  .

Outra ação em prol da campanha organizada pela equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), por meio da Secretaria de Assistência Social do município, foi uma blitz educativa na BR-101, na tarde de segunda-feira (15). Folhetos com informações sobre o tema, porta lixeiras personalizadas para carros e adesivos para os veículos foram entregues para cerca de 400 pessoas que trafegavam pela rodovia.

MAIS NOTÍCIAS