Acordo garante pagamento de salário atrasados de servidores públicos em Guaratinga

Redação com informações do SISPUG - 21/03/2017 - 18:31
Link

Acordo garante pagamento de salário de servidores públicos em Guaratinga

A diretoria do sindicato dos servidores públicos de Guaratinga e representantes da prefeitura municipal, firmaram um acordo para pagar a segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais deixados pela ex-gestão. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (21), na sede do SISPUG e reuniu diversos associados. 

O acordo garante que a prefeitura comece a pagar os salários a partir de abril até agosto. A proposta foi aceita pela maioria dos associados, informou o SISPUG.

De acordo com a presidente do sindicato, Sária Pinheiro Mota, o diálogo entre a categoria e a prefeita Christine Pinto, têm dito bons resultados “Quando a atual gestão pegou a prefeitura os funcionários públicos estavam com diversos direitos e salários atrasados e agora muitos desse já foram quitados pela prefeita. Isso mostra o comprometimento e transparência que ela tem em relação ao funcionalismo público. Esperamos que esse diálogo com a categoria possa existir sempre” disse.

Acordo garante pagamento de salário de servidores públicos em Guaratinga
Na oportunidade, também foram garantidas outras demandas, como o, reajuste salarial de acordo o IPCA que era de 6,30%, que foi concedido e já será pago agora no mês de Março, ajuda de custo do agente de saúde que mora em zona Rural também será pago a partir de Abril, segundo o plano de carreira, além do incentivo dos agentes comunitários de saúde e endemias e o PMAQ, que por falta de verba que é especifica e não foi deixada nas contas da fazenda pública serão encaminhados ao processo judicial. 

MAIS NOTÍCIAS