Menino de 15 anos morre em Trancoso com suspeita de dengue hemorrágica
Mateus Cruz Rodrigues, de 15 anos, faleceu na última sexta-feira (08). Atestado de óbito, confirma que o garoto teve febre hemorrágica da dengue grau III.

C. Silveira/ Bahia Dia a Dia - 15/04/2016 - 12:33
Link

Mateus Cruz Rodrigues, de 15 anos, faleceu com suspeita de dengue hemorrágica. (Foto: Reprodução/facebook)

Mateus Cruz Rodrigues, de 15 anos, faleceu na última sexta-feira (08). De acordo com o atestado de óbito, o adolescente sofreu uma parada cárdio respiratória e insuficiência renal aguda, devido a febre hemorrágica da dengue grau III, cujo sintomas, segundo o pai dele, começaram a aparecer 5 dias antes.

Roberto, pai de Mateus, contou que o filho teve sangramento no nariz no dia 3 de abril, passou pelo médico da Unidade de Saúde de Trancoso, que o indicou a procurar um otorrino. Dia 6, o menino voltou a colocar sangue pelo nariz, e apareceram sintomas como febre e vômito, mas retornando ao posto de saúde, ele foi medicado e retornou para casa.

Mateus esteve no pronto socorro em Trancoso e pais foram indicados a procurar  um otorrino. (Foto: Arquivo/Familia)
Somente na sexta-feira (08), voltando ao posto pela 3ª vez, é que Mateus foi encaminhado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro. De acordo com os familiares, Mateus foi prontamente atendido no Luís Eduardo, o problema é que ele já estava muito mal. O menino chegou a receber transfusão de sangue, mas não resistiu e veio a óbito horas depois.Pai de Mateus usa as redes sociais para cobrar solução do caso. (Foto: Reprodução/facebook)
Roberto não se conforma com a perda precoce do filho, e acredita que se o adolescente fosse diagnosticado antes, teria sobrevivido. “Não quero culpar ninguém, pois nada vai trazer meu filho de volta, mas com a dengue espalhada em todo Brasil e meu filho com aqueles sintomas, acho que deveriam ter pedido um exame de sangue desde a primeira vez que chegamos no posto. ” Ressaltou.

Na casa onde Mateus morava com a família, a última visita dos agentes de endemias aconteceu em janeiro de 2015, e segundo Roberto, em Trancoso tem muita gente com dengue. “Espero que não precise morrer outro Mateus para que venham cuidar da nossa população. ” Finalizou o pai. 

Atestado de óbito confirma que Mateus teve febre hemorrágica da dengue grau III. (Foto: Reprodução/Facebook)

 

MAIS NOTÍCIAS