Devido a um requerimento solicitado pelo Vereador Pedro Dapé, a Câmara Municipal de Itabela não votou nesta quinta-feira,(25), nas contas do prefeito Junior Dapé, referentes ao exercício de 2008, que foram rejeitadas pelo TCM.O presidente da casa, Antônio da Silva Veloso, conversou com a imprensa e falou o motivo pelo qual acatou o requerimento.
Mesmo com a suspensão da sessão, os parlamentares, Ricardo Flauzino (PRB), Renaldo Porto (PMDB), Nito dos Móveis (PV), Salvador Assis (PPS) e Célio Marinho (PcdoB), compareceram na câmara no início da manhã, se reuniram e discutiram o fato.
Na frente da câmara houve uma grande aglomeração de pessoas que foram acompanhar a votação, mas quando chegaram lá, ficaram sabendo do adiamento.
Sobre as contas
Em 2008, no último ano do mandato anterior, a relatoria técnica informou que o gestor não prestou voluntariamente as contas, resultando em prejuízo de transparência da gestão fiscal, sendo multado em R$52.400,00 (Cinquenta e dois mil e quatrocentos reais). Foi determinado ainda a devolução aos cofres municipais com recursos pessoais, na quantia de R$3.214.237,12 (três milhões, duzentos e quatorze mil, duzentos e trinta e sete reais e doze centavos). As contas de 2008 se encontram na casa legislativa de Itabela e agora estão sendo analisadas, para que o plenário da câmara delibere sobre as mesmas.