Vazamento de produto químico deixa funcionários intoxicados na Naturaves em Eunápolis

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/09/2023 - 12:21
Link

Na manhã desta segunda-feira (18), a empresa Naturaves, situada em Eunápolis, foi palco de um incidente grave, quando houve um vazamento de amônia, um composto químico utilizado no processo de produção. O vazamento ocorreu devido a uma falha na tubulação, liberando o produto no ar e expondo os funcionários ao risco.

Assim que os funcionários começaram a sentir os efeitos da inalação do produto, a equipe de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. A equipe prestou os primeiros socorros garantindo o tratamento adequado aos funcionários afetados.

Doze funcionários foram encaminhados ao hospital regional de Eunápolis para receberem cuidados médicos especializados. (Foto: Divulgação)

Doze funcionários foram encaminhados ao hospital regional de Eunápolis para receberem cuidados médicos especializados. A situação foi considerada grave, com alguns apresentando sintomas mais intensos, como dificuldade respiratória e tonturas.

Em nota, a empresa Naturaves informou a suspensão imediata dos trabalhos no local. A retomada das atividades está prevista para terça-feira, (19), após uma minuciosa verificação da segurança e salubridade de toda a área. A empresa ressalta seu compromisso com a observância das regras e normas técnicas relacionadas ao ambiente e segurança no trabalho, garantindo o bem-estar de seus funcionários.

MAIS NOTÍCIAS