Cantor seresteiro Lelinho Alves morre aos 55 anos
Ele faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta segunda-feira (31).

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 31/07/2023 - 08:39
Link

O cenário musical forrozeiro e seresteiro perdeu uma de suas vozes mais queridas. Aos 55 anos de idade, Elho Alves Dantas, popularmente conhecido como Lelinho Alves, faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta segunda-feira, 31.

Segundo informações da família, o cantor estava em casa em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, quando começou a se sentir mal, queixando-se de falta de ar. Diante disso, ele foi imediatamente levado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas, infelizmente, chegou ao local sem pulso. Os médicos realizaram procedimentos de emergência, mas, lamentavelmente, não conseguiram reverter o quadro, e Lelinho veio a óbito por volta de 01h45.

Lelinho Alves enfrentava há algum tempo problemas de saúde decorrentes de condições pré-existentes. Era portador de doenças cardíacas e diabetes, além de necessitar de tratamento de hemodiálise. Esses fatores agravaram sua saúde, culminando na trágica parada cardiorrespiratória.

Conhecido por sua voz marcante e carisma nos palcos, Lelinho era uma figura querida no cenário da música seresteira e do forró, sendo frequentemente convidado para se apresentar em grandes eventos. Seu estilo único conquistou fãs por todo o país, que lamentam a perda prematura do artista que cantava com paixão aquilo que o povo apreciava.

Além de sua brilhante carreira musical, Lelinho era pai do cantor Itabelense, Iacso Danadinho, seguindo o talento para a música para a próxima geração. Atualmente, o cantor deixou sua esposa e duas filhas, ambas com 9 e 12 anos, que agora enfrentam a dor da partida de um ente querido.

Neste momento de luto, amigos, colegas de profissão e fãs prestam suas homenagens nas redes sociais, relembrando momentos marcantes de suas apresentações e enaltecendo a contribuição de Lelinho Alves para a cultura musica. 

MAIS NOTÍCIAS