Itabela: prefeitura prorroga prazo de validade do processo seletivo por mais um ano
O documento que informa a prorrogação do prazo de validade foi publicado no diário oficial do município, na última sexta-feira (12/05).

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 15/05/2023 - 09:26
Link

A Prefeitura Itabela prorrogou por mais um ano o prazo de validade do processo seletivo simplificado público nº 01/2021 para contratação de profissionais temporários para atuarem na administração pública municipal. O documento que informa a prorrogação do prazo de validade foi publicado no diário oficial do município, na última sexta-feira (12/05).

O processo seletivo, que teve sua validade originalmente prevista para 13/05/2023, teve um total de 9 mil candidatos inscritos e mais de 800 vagas entre contratações imediatas e cadastro de reserva, disponíveis em diversas áreas, como administração, saúde, educação, assistência social, entre outras. A classificação foi mediante avaliação de prova de títulos e avaliação curricular de caráter classificatório.

Com a prorrogação, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital terão mais um ano de validade do processo seletivo para serem convocados. É importante destacar que a convocação dos candidatos ficará a critério da administração pública municipal, que poderá convocar os aprovados dentro do prazo de validade do processo seletivo, de acordo com a necessidade e conveniência.

A medida é vista como uma forma de garantir a manutenção dos serviços públicos e a continuidade dos projetos em andamento no município, além de representar uma oportunidade para os candidatos aprovados que aguardam a convocação para assumir as suas funções.

MAIS NOTÍCIAS