Prefeitura distribui cobertores para famílias inscritas no CadÚnico em Itabela
Estas equipes estão levando os cobertores até a casa das famílias cadastradas, seguindo os protocolos de biossegurança.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 06/08/2021 - 11:25
Link

Com a queda brusca de temperaturas nesse início de semana, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está intensificando as ações de abordagem da população em situação de rua e também a entrega de cobertores a famílias inscritas no Cadastro Único.
A distribuição está sendo feita pelas equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Estas equipes estão levando os cobertores até a casa das famílias cadastradas, seguindo os protocolos de biossegurança.

Para acompanhar a entrega de mantas às famílias inseridas no Cadúnico e atendidas nos distritos do município, o prefeito, Luciano Francisqueto, esteve nesses locais, acompanhado do chefe de Gabinete, Altemar Santana, da secretária municipal de Assistência Social, Edileide Brito; das equipes dos CRAS I e II, em conjunto com os serviços de convivência e primeira infância no SUAS.

Prefeito Luciano Francisqueto, ao lado do chefe de gabinete Altemar Santana e da secretária de Assistência Social, Leide Brito. (Foto: Divulgação)

Francisqueto ressaltou que diante da semana mais fria do ano e intensificando o atendimento às famílias mais vulneráveis - inscritas no Cadastro Único - que estão precisando de apoio nesse momento, a prefeitura agilizou a entrega dos cobertores. 

A secretária de Assistência Social explicou que a entrega dos cobertores já estava ocorrendo para garantir
que as famílias não fossem pegas desprevenidas com a chegada da frente fria. “Nossas equipes estão empenhadas e atentas às necessidades dos nossos usuários para prestar um atendimento ágil”, afirmou Edileide.

MAIS NOTÍCIAS