O agronegócio superou as expectativas de vendas durante a realização 12ª edição da Festa do Café, em Itabela, com aproximadamente R$ 6 milhões em produtos comercializados pelas empresas que fizeram exposições nos stands.
De acordo com o Sindicato dos Produtores Rurais, o valor expressivo alcançado nesta edição do evento, que começou na sexta-feira (24) e terminou neste domingo (26), ultrapassou marca de R$ 5 milhões em vendas conquistada no ano passado.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Gilberto Borlini ressaltou como foi organizar o evento no primeiro ano frente à presidência do sindicato. “A festa foi melhor do que imaginávamos, foram superadas as expectativas de vendas e de público, e ainda ganhamos uma sala de exportação cedida pela Confederação Nacional de Agricultura”.
Sobre a possibilidade da 13ª edição do evento em 2019, o presidente foi cauteloso. “Ainda é cedo para falarmos sobre a próxima edição, mas se Deus abençoar e der tudo certo, há possibilidade de ter sim”, informou Gilberto Borlini.
A FEIRA
Durante os três dias de evento, todo o espaço do Rotary Club foi completamente tomado pelo público, que assistiu às palestras, prestigiou o Concurso de Qualidade do Café, participou do Sorteio Solidário, e se animou ao som dos shows musicais, como o de Fabiano Araújo, que abrilhantou a abertura do evento.
Diversos segmentos de empresas expuseram seus produtos nos cerca de 50 stands fixados na área externa do Rotary. A Unopar, que fez o lançamento de diversos cursos nos polos da região, a Veracel, que apresentou o Programa Produtor Florestal para mostrar que plantar eucalipto é um bom negócio, além de outras diversas empresas, como as de secadores de café, veículos com desconto para agricultores, estiveram presentes no evento.
Para o produtor rural Ricardo Souza, de Teixeira de Freitas, o evento é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento do agronegócio. “É através deste evento que conhecemos as novas tecnologias, temos acesso a diversas informações importantes para o nosso trabalho por meio das palestras, além de ser uma alternativa de lazer, então todos os organizadores estão de parabéns por realizar a Festa do Café”, pontuou.