Faustão segue internado e mantém hemodiálise um mês após transplante de rim

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 26/03/2024 - 10:14
Link

Fausto Silva permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador de 73 anos passou por um transplante de rim há um mês e ainda aguarda a “adaptação do novo órgão e recuperação da função renal”. As informações são do portal UOL.

Segundo a publicação, o comunicador vem sendo submetido a sessões de hemodiálise, conforme o último boletim médico divulgado pelo hospital. “Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos.”

Faustão deu entrada no Albert Einstein em 25 de fevereiro, após agravamento de uma doença renal crônica. Ele foi chamado à unidade após o hospital ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e “realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”.

O apresentador deixou a UTI no dia 27 de fevereiro. À época, em conversa com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele chegou a dar uma previsão de alta, que acabou não se confirmando. “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo.”

Em 15 de março, Faustão fez uma embolização após atraso na recuperação do novo órgão. O método é uma terapia minimamente invasiva em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático, o que permite uma oclusão do vaso lesado.

Fonte: Bahia.ba 

MAIS NOTÍCIAS