Rui Costa diz que está processando responsáveis por Fake News
Governador do Estado falou da sua revolta com relação à disseminação de notícias falsas nas redes sociais.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 08/05/2020 - 08:32
Link

Em entrevista, na tarde desta quinta-feira (7), à jornalistas do extremo sul do estado, o governador Rui Costa (PT) falou da sua revolta com relação à disseminação de notícias falsas nas redes sociais. Segundo ele, todos os envolvidos estão sendo processados.  

O BAHIA DIA A DIA e Rádio Pataxós FM perguntaram ao governador sobre a circulação de notícias relacionadas ao recebimento de verbas federais que estariam sendo omitidas pelo estado. Ele esclareceu que não havia recebido a verba descrita nas notícias falsas e também comentou todos os valores gastos na compra de respiradores. 

“É triste, lamentável, chega a ser revoltante a postura de pessoas que não tem nenhum apreço pela vida humana. Eles não estão contribuindo em absolutamente nada nesse processo, ao contrário. Tentam difamar, caluniar. (...) O comportamento dessas pessoas parece muito com os milicianos que atuam nas favelas do Rio de Janeiro. (...) Que fazem constrangimento, intimidação”. Afirmou o Governador na coletiva respondendo ao BAHIA DIA A DIA. 

Ainda segundo o Rui Costa, medidas mais rígidas foram adotadas na tentativa de conter o que ele chamou de criminosos e marginais: “Estou denunciando todos eles ao ministério público estadual. E também estamos entrando com ação penal e ação indenizatória contra todos que conseguimos identificar. (...) Estou processando todos! Não vou abrir mão de nenhum processo”.

Para finalizar, o governando Rui Costa recomendou aos ouvintes que não repassem notícias e informações inverídicas ou falsas. 

Vale lembrar que a produção e compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime e a pena pode chegar à 3 anos de prisão.

MAIS NOTÍCIAS