Coronavírus: MP abre investigação contra Prosegur em Eunápolis
Promotoria também declarou que a empresa também tem descumprido a ordem de interdição parcial.

Bahia Notícias - 28/04/2020 - 13:07
Link

A 1ª Promotoria de Justiça de Eunápolis, abriu inquérito para apurar a responsabilidade da filial da empresa Prosegur na disseminação de novo coronavírus no município. Em publicação desta terça-feira (28), a Promotoria anunciou a investigação da conduta do supervisor da companhia, Allan Guilherme Braga que estaria descumprindo “afrontosamente” as determinações da vigilância sanitária local para garantir o isolamento dos funcionários já infectados com a covid-19.

A Promotoria também declarou que a empresa também tem descumprido a ordem de interdição parcial. A Prosegur foi o foco de disseminação do novo coronavírus em Eunápolis, com funcionários e familiares deles infectados pela enfermidade.

AUMENTO DE CASOS

Na noite desta segunda-feira (27), a vigilância epidemiológica do município registrou mais dois casos da covid-19, aumentando o número de confirmados para 20. No total há 77 notificações, com 14 pacientes em isolamento, 6 recuperados e 10 em aguardo do resultado.

Em nota, a Prosegur declarou que segue a determinação do poder Judiciário sobre o fechamento da filial em Eunápolis, mas que segue em discussão sobre a decisão judicial. A companhia ainda declarou que cumpre os protocolos das autoridades de saúde quanto à covid-19.

"A empresa confirma que está cumprindo integralmente os protocolos do Ministério da Saúde e da OMS, com o afastamento dos colaboradores que foram diagnosticados com a Covid-19, oferecimento de toda a assistência e cuidados para eles e seus familiares. Os demais funcionários da filial estão passando por avaliação médica e monitoramento constante e, quando necessário, são colocados em quarentena", finaliza. 

MAIS NOTÍCIAS