Itabela tem transporte intermunicipal suspenso a partir desta quarta (22)
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 21/04/2020 - 13:33
Link

Após registrar o primeiro caso do novo coronavírus, a cidade de Itabela entrou na lista das 12 cidades que terão o transporte intermunicipal suspenso a partir desta quarta-feira (22). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes e faz parte das ações de contenção do avanço da Covid-19, no estado. 

Com a medida, a Bahia já chega a 81 municípios em que há restrição na circulação de veículos intermunicipais. A determinação considera a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Pelo decreto, ficam suspensos também, a partir desta quarta-feira, 22, os transportes intermunicipais em Barro Preto, Castro Alves, Coração de Maria, Dias D’Ávila, Ipirá, Itaberaba, Itamari, Mirante, Morpará, Mucugê e Ribeira do Pombal. Inicialmente, o decreto é válido até o dia 3 de maio, podendo ser prorrogado.

O decreto autoriza, ainda, a retomada do transporte em outros onze municípios com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19 confirmados.

No Extremo Sul, os outros municípios com transporte suspenso são: Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte, Itapebi, Santa Cruz Cabrália, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Itabuna, e Teixeira de Freitas. 

MAIS NOTÍCIAS