Decreto proíbe eventos com mais de 100 pessoas em Porto Seguro
Prefeita Cláudia Oliveira também suspendeu também por 30 dias as aulas na rede municipal

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 17/03/2020 - 10:34
Link

A prefeita de Porto Seguro Porto Seguro, Cláudia Oliveira publicou, nesta segunda-feira (16), um decreto suspendendo por 30 dias a realização de eventos com mais de 100 pessoas, que exijam licença do Poder Público. A medida ocorre após a confirmação de um caso de coronavírus no município.

A administração municipal suspendeu também por 30 dias as aulas na rede municipal de ensino. O período de recesso, que começará nesta terça (17), será compreendido como cumprimento das férias de julho, de modo a não impactar gravemente no calendário escolar.

O decreto também estabelece uma distância mínima de dois metros entre as mesas de bares e restaurantes, além de recomendar uma distância mínima de um metro entre as pessoas durante eventos abertos. Eventos esportivos estão liberados, mas apenas com os portões fechados. 

Ainda segundo a publicação, os servidores públicos municipais com idade igual ou superior a 65 anos, grupo etário com maior risco de sofrer as consequências do coronavírus, deverão trabalhar de casa.

MAIS NOTÍCIAS