A Veracel confirmou à imprensa que na tarde desta terça-feira, 3 de março, durante parada programada para manutenção no silo de biomassa da Caldeira de Força, ocorreu um princípio de incêndio que foi imediatamente debelado pelo sistema de combate às chamas. Infelizmente, o deslocamento de ar quente gerado atingiu cinco colaboradores que estavam no local.
De acordo com a nota, os trabalhadores foram imediatamente atendidos no ambulatório da Veracel, sendo que dois profissionais foram liberados após os primeiros socorros e outros três foram encaminhados para o hospital de Eunápolis, onde estão recebendo atendimento médico.
O estado dos colaboradores é estável.
A Veracel reforça que está dando toda a assistência aos profissionais e suas famílias e acompanha a evolução do quadro de saúde de cada um deles.
Como segurança é um valor para a empresa, a investigação das causas do acidente já começou, uma vez que a manutenção do sistema de biomassa da Caldeira de Força é um procedimento padrão, realizado a cada 15 dias, e nunca ocorreu algo similar anteriormente. O silo de biomassa passará por uma completa inspeção e avaliação antes de voltar a operar. Não houve interrupção da produção.